
A linha de bancos ou paredes arenosas que existem nesse trecho do litoral brasileiro abriga milhares de corais, e impede que as ondas cheguem até as praias. Por isso nessa região há tantas piscinas naturais, e o mar é sempre

Contudo, cada cidade que compõe a Costa dos Corais só possui os recifes em comum. A diversidade cultural é enorme, e há passeios, lazer, festas e praias para todos os gostos. Encontramos desde as mais conhecidas, movimentadas e urbanizadas, como Ipojuca, Maragogi e Jaboatão dos Guararapes, até as mais desertas e tranqüilas, como Rio Formoso, Barreiros, São José da Coroa Grande, Porto das Pedras e Barra de Santo Antonio.
E há também cidades com praias propicias a prática de esportes aquáticos, como mergulho e surfe, e as cidades com muitas festas folclóricas e artesanato. Não vai faltar o que fazer por lá. Quem quer conhecer o circuito inteiro pode partir de Maceió e seguir pela Rodovia AL – 101, que vai pelo litoral. A paisagem é deslumbrante e é possível para em cada uma das cidades para conhecer cada peculiaridade. E ao chegar em São José da Coroa Grande, pode-se seguir pela Rodovia PE – 060 que também é litorânea e vai até Recife, passando por toda a orla de Pernambuco.

